Captura de tela 2021-01-13 135305.png
Captura de tela 2021-01-13 140831.png
Captura de tela 2021-01-13 130447.png
Informe os serviços de preferência*

CLAREAMENTO

° O QUE É?

° PROBLEMAS DE CLAREAMENTO?
° COMO RESOLVER?
° TIPOS DE CLAREAMENTO?
° DÚVIDAS, MITOS E VERDADES?
° TRATAMENTOS REALIZADOS.

O QUE É?

O clareamento dentário é um procedimento que tem o objetivo de clarear os dentes manchados ou amarelados através da combinação de técnicas e produtos específicos, para melhorar o aspecto estético do sorriso.

PROBLEMAS DE CLAREAMENTO

dentes-amarelos1.jpg

A ingestão de alimentos e bebidas pigmentadas, o consumo de determinados tipos de medicamentos e adoção de hábitos não saudáveis, acabam prejudicando a coloração do dente, afetando tanto a autoestima quanto a aparência da pessoa. Nesses casos, para reverter os danos sofridos, é recomendado realizar o clareamento dental. 

COMO RESOLVER

O tratamento acontece através da aplicação de um agente clareador em forma de gel que age quebrando as moléculas de pigmentos presentes nas camadas dentina e esmalte dentário, responsáveis por deixar os dentes com a aparência indesejada.

TIPOS DE CLAREAMENTO

Nossa clínica trabalha com três das principais técnicas de clareamento: a Caseira, a realizada em Consultório e a Combinada. Vamos a elas:

 

A Caseira: Neste método, o dentista confecciona uma placa de silicone (espécie de protetor bucal) de acordo com a anatomia do paciente, que receberá o agente clareador peróxido de carbamida (gel). Depois de ser cuidadosamente preenchido, o molde será encaixado na boca (sobre os dentes) do paciente durante determinado tempo.

 

*É importante lembrar que mesmo sendo um procedimento realizado em casa, a orientação e acompanhamento do dentista são indispensáveis. Somente o profissional é quem pode dizer quantas sessões serão necessárias para atingir o resultado desejado, quanto tempo o paciente precisa deixar o produto clareador agir e, claro, avaliar o progresso do tratamento*.     

AAm47fk.jpg

A de consultório: O clareamento feito em consultório é totalmente executado pelo dentista. Nesse método, um tipo específico de laser, conhecido como LED, é utilizado para fazer o gel clareador a base de peróxido de hidrogênio agir. Essa técnica, além de precisa, entrega resultados em menos tempo devido à concentração do agente clareador usada, que é maior do que a concentração usada do método caseiro.

307864-especialista-explica-como-funcion

A terceira técnica conhecida como “combinada”, consiste em dividir o tratamento em etapas que acontecem no consultório e outras que acontecem em casa. Todo o processo é realizado com a orientação e acompanhamento do dentista, assim como nas outras modalidades.

DÚVIDAS, MITOS E VERDADES

Em quanto tempo é possível perceber os resultados do tratamento ?

A velocidade do aparecimento dos resultados dependerá do método utilizado, visto que cada técnica trabalha de um jeito diferente. Em média, nos tratamentos caseiros os resultados aparecem entre 15 e 21 dias. Já nos tratamentos de consultórios, os primeiros resultados surgem entre 10 e 15 dias.

Qualquer pessoa pode fazer o clareamento ?

Não. Pacientes que apresentam má higiene oral ou que estejam com acúmulo de tártaro, não podem realizar esse procedimento. Antes, eles devem passar por um tratamento periodontal para eliminar bactérias e curar todas as infecções gengivais. A presença de tártaro na superfície dentária impede a ação do gel e pode provocar manchas irreversíveis.

Pessoas que tenham dentes cariados, com lesões cervicais, exposição da dentina e restaurações mal adaptadas, não podem realizar o clareamento. Nestes casos, o clareamento além de acelerar a doença, pode provocar muita sensibilidade no dente do paciente.

Gestantes que desejam clarear seus dentes precisam passar por uma avaliação cuidadosa com o dentista.

É verdade que o clareamento pode causar sensibilidade nos dentes ?

Sim. Entretanto, a sensibilidade causada é passageira. Caso o paciente sinta qualquer desconforto após realizar o procedimento, é necessário procurar orientação do dentista.

É necessário seguir cuidados pós-procedimentos ?

Sim. É muito importante, principalmente nos primeiros dias após a realização do procedimento, seguir alguns cuidados específicos. Nesse período é aconselhado não consumir vinhos, café, refrigerantes e outros alimentos ou bebidas que contenham corantes artificiais ou naturais, para aumentar a durabilidade do tratamento. Fumantes devem cessar o consumo de cigarro antes, durante e pouco tempo depois do tratamento, porque as substâncias presentes no cigarro podem manchar os dentes com muita facilidade.

Mesmo após finalizar o procedimento, é muito importante visitar o dentista regularmente.

TRATAMENTOS REALIZADOS

Para te mostrar como este tratamento pode melhorar diversos aspectos do seu sorriso, separamos alguns casos tratados aqui na Dental Santé mostrando o antes e depois dos pacientes que o realizaram.

Venha mudar para melhor a aparência dos seus dentes aqui na Dental Santé. Agende uma consulta e venha conhecer mais sobre os benefícios desse procedimento que transforma sorrisos.

unnamed (1).jpg
678b20b7e76e3c81baa4f8c6ee1bc656.png