Captura de tela 2021-01-13 135305.png
Captura de tela 2021-01-13 140831.png
Captura de tela 2021-01-13 130447.png
Informe os serviços de preferência*

O QUE É?

PROCEDIMENTOS

PARA QUEM É INDICADO
TRATAMENTOS REALIZADOS.

O QUE É?

Você sabia que os dentistas além de cuidarem da saúde e da estética dos dentes, também podem cuidar da estética facial? Muitas pessoas não sabem que esse profissional também está habilitado para atuar no campo dos cuidados com a região facial. Através de pequenas intervenções que, juntas, compõem a especialidade da Harmonização Orofacial, é possível corrigir as assimetrias presentes em várias partes da face promovendo, como o próprio tratamento propõe, uma harmonia para o desenho do rosto. Nesta página a Dental Santé traz informações para explicar como a Harmonização Orofacial pode te embelezar. Confira!

Nesta lista, vamos falar um pouco sobre cada um dos procedimentos realizados aqui na Dental Santé. Caso queira saber mais, estaremos à disposição para tirar suas dúvidas. Vamos à lista!

TOXINA BOTULÍNICA

 

O que é: Popularmente conhecido como “botox”, a toxina botulínica é uma neurotoxina que age causando uma paralisação no músculo da região que está sendo tratada. Esse efeito é responsável por promover uma suavização bastante evidente no local onde a substância foi aplicada.

 

Como funciona: A toxina é injetada por agulhas especiais em pontos específicos no local que se deseja tratar, causando uma paralisação no músculo da região. As seções de aplicação são rápidas e o procedimento é livre de dor.

 

Para que serve: A toxina botulínica possui diversas finalidades estéticas. Essa substância é indicada principalmente para corrigir linhas de expressão localizadas na testa, nos lábios, na região dos olhos, entre outras regiões. O botox também é utilizado para estimular a abertura dos olhos (pálpebras)

Captura de Tela 2021-01-26 às 18.37.08.

FACETAS DE PORCELANA

° O QUE É?

° PARA QUE SERVEM?

° COMO É REALIZADO?

° PRINCIPAIS DÚVIDAS?
° TRATAMENTOS REALIZADOS.

O QUE É?

Uma das alternativas mais interessantes para quem deseja modificar aspectos do sorriso, as facetas de porcelana entregam resultados que surpreendem e melhoram significativamente a autoestima de quem as utiliza.

 

Popularmente conhecidas como “lente de contato dental” ou simplesmente “lentes de contato”, a faceta de porcelana é um procedimento que revolucionou a odontologia estética. Isso se deve pelo fato desse tratamento ser capaz de modificar totalmente o sorriso de uma pessoa sem a necessidade de enfrentar uma intervenção cirúrgica.

elevare_lentes_de_contato_dental.jpg

Basicamente a lente de contato é um molde feito de porcelanato, um material resistente, durável e biocompatível. Em outras palavras, a lente de contato é uma peça fina que é instalada sob o dente, para recriar a aparência natural dos dentes.

 

Uma dúvida muito comum: existe diferença entre faceta e lente de contato?

 

Sim. A principal diferença que existe entre elas está na espessura. A faceta tem uma estrutura um pouco mais grossa, enquanto a lente de contato é ligeiramente mais fina, se assemelhando às lentes de contato ocular, por isso são conhecidas através desse nome. Outra diferença é a instalação dos moldes. A faceta exige um processo mais trabalhado, que envolve um desgaste um pouco maior, já a lente de contato é, de forma geral, mais fácil de instalar.

PARA QUE SERVEM

A faceta tem o objetivo de dar ao dente literalmente uma “cara nova”. As próteses são utilizadas para modificar o formato, a coloração e ajustar o espaçamento exagerado entre os dentes, corrigindo as imperfeições que prejudicam a estética do sorriso, deixando-o com um aspecto extremamente natural e harmonioso.

COMO O PROCEDIMENTO É REALIZADO

A aplicação tanto das lentes como das facetas é dividida em 4 etapas. Na primeira fase, são realizadas consultas clínicas para obter as dimensões do molde que será utilizado e observar a anatomia da boca do paciente. Na segunda etapa, é realizado um processo de “enceramento” nos dentes para ajustá-los adequadamente aos moldes. Ainda na segunda etapa, o paciente experimentará um mock-up dental (test drive do futuro sorriso) para visualizar os aspectos da prótese. Na terceira fase, um escaneamento é realizado, preparando a dentição para receber a prótese definitiva. Na quarta e última fase, é feita a cimentação dos dentes e, finalmente, as lentes são instaladas.

b2b3bc8e3e36cfbf9da31ca73d252c82.jpg

Importante saber: Existem pré requisitos para se colocar facetas de porcelana!

 

Para que seja possível instalar as próteses, o paciente precisa ter uma boa saúde gengival, estar com a boca em boas condições de saúde e ter dentes adequadamente alinhados. Caso o paciente não apresente qualquer dessas condições, será necessário enfrentar outros tratamentos determinados pelo dentista para que as condições necessárias para a realização do tratamento sejam alcançadas.

unnamed.jpg

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O TRATAMENTO

Por isso, é importante saber que existe um limite na força que pode ser aplicada na mastigação para evitar a fratura das próteses.

 

Qual a durabilidade das lentes dentais e das facetas ?

 

Por serem feitas de porcelana, material que é bastante resistente, lentes e facetas possuem alta durabilidade. Estes moldes podem durar por até 20 anos sem sofrer alterações. Após este período o paciente poderá refazê-las ou simplesmente retirá-las no consultório odontológico.

 

É fundamental lembrar que o paciente também pode interferir na durabilidade do tratamento ao adotar determinados hábitos. Quando cuidados básicos de higiene e alimentação são adotados, a durabilidade do tratamento pode aumentar significativamente.

Existem muitas dúvidas acerca do tratamento e, pensando nisso, separamos algumas delas para você conhecer um pouco mais sobre os processos e cuidados necessários para ter e manter a lente de contato dental. Veja logo abaixo!

 

Existe necessidade de realizar manutenção das lentes e das facetas?

 

Todo procedimento odontológico necessita de acompanhamento profissional. As consultas periódicas/regulares são de fundamental importância para avaliar a saúde bucal, a adaptação dos moldes na boca/, o andamento\desenvolvimento do tratamento e detectar, de forma antecipada, qualquer problema que possa comprometer o tratamento. Por isso, é importante buscar a orientação do dentista para que o melhor resultado possível seja alcançado.

 

Existe risco das lentes quebrarem ou descolarem?

 

Como nos dentes naturais, o excesso de força na mastigação, o bruxismo e mordidas frontais em alimentos mais duros podem fraturar os dentes e também as próteses dentárias.

TRATAMENTOS REALIZADOS

maxresdefault.jpg

Para te mostrar como este tratamento pode melhorar diversos aspectos do seu sorriso, separamos alguns casos tratados aqui na Dental Santé mostrando o antes e depois dos pacientes que o realizaram.

Venha realizar esse tratamento revolucionário aqui na Dental Santé. Transforme sua vida para melhor agora mesmo. Entre em contato conosco através dos nossos telefones para agendar uma avaliação ou saber mais sobre as Facetas de Porcelana.

678b20b7e76e3c81baa4f8c6ee1bc656.png