Captura de tela 2021-01-13 135305.png
Captura de tela 2021-01-13 140831.png
Captura de tela 2021-01-13 130447.png
Informe os serviços de preferência*

IMPLANTE

° O QUE É?

° PROBLEMAS DENTÁRIOS PARA IMPLANTES?
° COMO RESOLVER?
° TIPOS DE IMPLANTES?
° TRATAMENTOS REALIZADOS.

O QUE É?

O implante dentário é uma estrutura feita de titânio, posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista instalar os dentes substitutos sobre eles.

Benefícios do Implante dentário?

Um procedimento de implante costuma ser de grande importância na vida de uma pessoa, podendo beneficiar a sua oclusão (mordida), solucionar imperfeições estéticas e favorecer a melhora na autoestima e uma maior confiança no dia a dia. O implante é um procedimento cômodo e versátil que tem uma porcentagem de 98% de sucesso em diversos casos

PROBLEMAS DENTÁRIOS PARA IMPLANTES

Os candidatos mais indicados para esse tipo de tratamento, são pessoas que perderam um ou mais dentes em decorrência de traumas, cáries, problemas gástricos e etc.

O espaço causado pela queda dos dentes é extremamente nocivo à saúde bucal da pessoa. Além de prejudicar a mastigação, a articulação, a estética bucal e a saúde gengival, este “buraco” pode acabar comprometendo também a saúde dos dentes saudáveis do paciente e colocar em risco a saúde geral do paciente.

missing-tooth.jpg

COMO RESOLVER

Para receber um implante dentário, é preciso que a saúde da gengiva e dos ossos bucais do paciente estejam saudáveis. Se a estrutura óssea do paciente estiver frágil, a ponto de não suportar o implante, será aplicado um enxerto ósseo para reforçar a estrutura. Ou, se não houver altura óssea suficiente na mandíbula superior ou se os seios estiverem muito próximos da mandíbula, será realizado um levantamento de seios.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não deslizarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais, proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

TIPOS DE IMPLANTES DENTÁRIOS

IMPLANTE ÓSSEO INTEGRADO

São implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese.

CARGA IMEDIATA

Trata-se de uma técnica de implante dentário que permite uma reposição rápida dos dentes perdidos. Nesse tipo de tratamento, em poucas horas, existe a possibilidade do paciente sair do consultório com dentes provisórios, que serão substituídos posteriormente. Esse processo acelera a conclusão do tratamento.

2020-06-cuidados-pos-operatorio-para-a-c

IMPLANTE UNITÁRIO FIXO

Um dos procedimentos mais utilizados, essa técnica consiste na colocação do implante de titânio para substituir o dente perdido. Após dois ou três meses da realização do procedimento, tempo necessário para a osseointegração, a coroa dentária é fixada, podendo ser cimentada ou aparafusada. Há casos em que ocorre a extração imediata do dente e da raiz (exodontia) para se realizar essa técnica.

PRÓTESE PROTOCOLO

Este tipo de prótese é uma das melhores alternativas disponíveis para realizar a reabilitação oral. Ela consiste num único molde fixo que conecta todos os dentes da arcada, parafusados sobre 4, 5 ou 6 implantes. É uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura e quer dar uma atenção maior na sua higienização pois todos os dentes estão conectados entre si. Pode ser feita em resina ou porcelana.

dentadura-fixa-protocolo-implantes.jpg

TRATAMENTOS REALIZADOS

Para te mostrar como este tratamento pode melhorar diversos aspectos do seu sorriso, separamos alguns casos tratados aqui na Dental Santé mostrando o antes e depois dos pacientes que o realizaram.

Se você sofre com a ausência de um ou mais dentes, venha realizar um implante aqui na Dental Santé. Entre em contato conosco através dos nossos telefones ou whatsapp, agende uma avaliação e mude de vida agora mesmo.

Captura de Tela 2021-01-28 às 16.23.32.
678b20b7e76e3c81baa4f8c6ee1bc656.png