Captura de tela 2021-01-13 135305.png
Captura de tela 2021-01-13 140831.png
Captura de tela 2021-01-13 130447.png
Informe os serviços de preferência*

REABILITAÇÃO ORAL

° O QUE É?

° COMO É REALIZADA?
° PARA QUEM É INDICADA?

° POR QUE INVESTIR?

° TRATAMENTOS REALIZADOS.

O QUE É?

A reabilitação oral, na verdade, é um termo utilizado para relacionar tratamentos que necessitam do envolvimento multidisciplinar de mais de uma especialidade odontológica. Esse procedimento tem como objetivo recuperar o funcionamento (mastigação) e a estética (beleza) do sorriso, para reabilitar, ou seja, recuperar a saúde bucal e promover mais qualidade de vida para o paciente.

Exames obrigatórios: tomografia de maxila e mandíbula, panorâmica e exame clínico (avaliação com o especialista).

COMO A REABILITAÇÃO ORAL É REALIZADA

Diagnóstico: Para planejar a reabilitação oral é necessário passar por uma série de avaliações. De início, um exame clínico é solicitado para avaliar as características anatómicas bucais. Em seguida, exames de imagem são solicitados para coletar informações mais detalhadas sobre toda a estrutura bucal do paciente. É importante frisar que o diagnóstico é uma etapa essencial do tratamento, porque só é possível realizar uma reabilitação oral quando todos os exames necessários são realizados.

 

Depois de diagnosticar e conhecer as necessidades e características do paciente, o dentista esquematiza o tratamento. Tanto a sequência das etapas quanto quais especialidades irão fazer parte da reabilitação, serão orientadas de acordo com o estado de saúde da boca. Entretanto, as especialidades mais comuns numa reabilitação oral são:

Periodontia

A periodontia é a especialidade odontológica responsável pelos cuidados relacionados à gengiva, tendo como objetivo prevenir ou tratar problemas que afetam esse tecido, além de observar sua relação com os dentes.

Extração

A extração nada mais é do que a remoção do dente. Seu objetivo é remover dentes defeituosos para evitar que estes causem problemas mais complexos na sua boca. Vale lembrar que a necessidade de realizar uma extração será determinada somente após um diagnóstico preciso.

Limpeza (profilaxia)

Profilaxia é um procedimento preventivo que consiste em higienizar profundamente os dentes através de técnicas e substâncias específicas. Seu principal objetivo é manter a boca protegida contra agentes infecciosos.

Implante dentário

O implante dentário é uma estrutura feita de titânio, posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista instalar os dentes substitutos sobre eles.

Restauração

A restauração é um procedimento que visa literalmente restaurar, ou seja, devolver ao dente suas funções e aparência.

Ortodontia

Esta especialidade tem como objetivo corrigir problemas relacionados ao mau posicionamento dos dentes e do maxilar para promover o equilíbrio necessário entre as articulações e evitar o surgimento de problemas que prejudiquem a mastigação e as articulações da face.

Prótese fixa ou removível

A prótese dentária é uma estrutura artificial que reconstrói o sorriso através da substituição de dentes que foram perdidos. Os principais tipos de prótese utilizados na reabilitação oral são:

 

Removível: Esse modelo é indicado para pacientes que ainda possuem dentes na arcada. Sua estrutura conta com grampos metálicos que ficam presos junto aos dentes remanescentes, dando a fixação necessária para que a prótese possa ser encaixada na boca. Além disso, essa prótese é completamente removível, o que facilita sua higienização.

Fixa: Este tipo de prótese é cimentada sobre um dente, uma raiz danificada ou ainda sobre um implante. Não pode ser removida pelo paciente pois é fixada na boca. Entretanto, esse modelo é capaz de proporcionar aos pacientes mais conforto devido a sua instabilidade e estética, já que a prótese deixa o sorriso com uma aparência muito natural.

É importante lembrar: as especialidades utilizadas em cada caso, serão determinadas de acordo com a necessidade do paciente.

PARA QUEM A REABILITAÇÃO ORAL É INDICADA

Qualquer pessoa que esteja insatisfeita com o sorriso, seja no aspecto estético (beleza), funcional (mastigação) ou que se queixe de dores, pode realizar a reabilitação oral. Porém esse tratamento é mais indicado para pessoas que perderam um ou mais dentes devido a problemas digestivos como refluxo ou gastrite, por outros problemas de saúde saúde, excessivo desgaste dental, bruxismo, hipersensibilidade e pessoas que passaram por vários tratamentos odontológicos sem sucesso e desejam recuperar os aspectos estético e funcional dos dentes.

download.jpg

POR QUE INVESTIR EM UMA REABILITAÇÃO ORAL

Já imaginou a possibilidade de reconquistar a beleza do sorriso, ter dentes com a necessária para poder comer tudo o que gosta sem preocupações e se livrar de vários problemas que te deixam incomodado?

Pois bem, a reabilitação oral pode trazer todos esses benefícios. Ele melhora imensamente a qualidade de vida de quem decide realizá-la. Não se trata apenas de um procedimento odontológico, mas de um investimento para a vida já que a durabilidade do tratamento é extremamente alta.

O sorriso bonito e funcional que você tanto deseja, pode ser conquistado através da reabilitação oral.

istockphoto-1029340518-612x612.jpg

TRATAMENTOS REALIZADOS

IMG_20180206_173323_633-1.jpg

Venha realizar a sua reabilitação oral aqui na Dental Santé. Estaremos à disposição para ajudar você a conquistar a qualidade de vida que tanto sonhou. Entre em contato conosco através dos nossos telefones ou whatsapp e agende uma avaliação.  

678b20b7e76e3c81baa4f8c6ee1bc656.png